5 dicas da indústria para evitar bloqueio de IP

Compartilhe!

Cada site que você visita implementa técnicas de bloqueio de IP para proteger os recursos e proteger os usuários do site de possíveis visitantes indesejados ou atividades incomuns. Mas há formas de evitar Bloqueio de IP.

Essa “atividade incomum” significa que há alguém de outra região ou até mesmo outro país tentando comprar um produto com um cartão de crédito quanto alguém tentando invadir um site.

Como evitar que isso aconteça?

Existem maneiras comuns e fáceis de evitar que esses tipos de atividades indesejadas aconteçam, atividades que incluem exigir que os visitantes façam login na conta para responder a perguntas ou enviar um captcha, como reordenar fotos. 

Evitar Bloqueio De Ip
Foto reprodução: Prova Fácil | evitar bloqueio de IP

As técnicas de bloqueio baseadas em IP são aplicadas para melhorar a experiência do usuário. Isso inclui sinalizar, banir ou desativar contas com base em parâmetros específicos.

Para entender mais sobre como evitar isso, veremos 5 dicas para evitar o bloqueio de IP.

1. Entenda mais sobre o site que irá acessar 

A primeira dica para evitar bloqueio de IPOs requisitos para acessar cada site são diferentes. Os sites desenvolvem métodos individuais de bloqueio com base no que seus usuários podem fazer no site. Então significa que eles são obrigados a fazer o login? Ou que eles só podem ver as páginas quando a postagem é restrita, a menos que criem uma conta?

O Instagram é um exemplo que foca na pessoa por trás do usuário, com a maioria de seus usuários logando em seus telefones celulares. O Facebook enfatiza o uso da geolocalização a partir do momento em que as pessoas se conectam a partir de telefones celulares e desktops.

Como Bloquear Um Endereco De Ip Pelo Hpanel
Foto reprodução: Hostinger | evitar bloqueio de IP

Craigslist é uma plataforma específica do site e limita o número de contas, anúncios e muito mais a partir de um único endereço IP.

Sites de vendas (como sites de calçados ou de ingressos) limitam o número de compras por domicílio, dependendo do IP. Eles podem bloquear várias compras de apenas um usuário com base no seu endereço IP.

Conhecer seus sites de interesse e o que eles enfocam é a chave para evitar técnicas de bloqueio de IP.

2. Tenha certeza que sua conta atenda a todos os requisitos dos sites

Mesmo que possa parecer assustador, existem maneiras de se esquivar da identificação e evitar o bloqueio de IP.

Os requisitos do site consistem em todas as informações solicitadas pelo sistema do mesmo e as informações que o seu computador envia em resposta, como se fosse um tipo de formulário. 

Bloquear Um Endereco Ip
Foto reprodução: Kinsta | evitar bloqueio de IP

Os sites usam esses dados para fornecer uma experiência melhor, exibindo conteúdo no formato apropriado ou permitindo que um site salve coisas para você em um carrinho de compras. Os dados coletados pelo site criam um identificador único para aquele usuário.

Os sites tem uma lista enorme de informações que podem revelar sobre cada usuário (como: a versão secundária do navegador, sistema operacional e versão, codificação de conteúdo e idioma, histórico de navegação do usuário, padrão de navegação do usuário, lista de plug-ins e fontes, entre outros). Então é importante saber se sua conta faz os requisitos dos sites para evitar o bloqueio de IP.

3. Use configurações e o tipo de IP correto

Essa é a próxima dica para evitar bloqueio de IP. Para gerenciamento de alguma conta, é recomendado usar um IP doméstico que permaneça no mesmo lugar. É o IP real do usuário atribuído pelo ISP (Fornecedor de Acesso à Internet ou Provedor de Serviço Internet) para uso comercial. 

Este tipo de IP permite que você o aplique, por conta, e não irá ficar “se movendo”, o que é ótimo para preencher formulários, postar e comentar.

Alguns sites implementam um limite no número máximo de solicitações. Se você exceder esse limite, receberá um captcha ou será completamente bloqueado. Seguir essa dica é uma das melhores formas de não ter o bloqueio de IP com o seu endereço.

4. Não viole os Termos de Serviço impostos pelo site

Mesmo que os Termos de Serviço soem como algo para o qual você pode precisar de um agente, a maioria dos sites em que tem esses termos, os mesmos são simples para esclarecer o que eles consideram um uso aceitável.

Nessas circunstâncias, você deve ter total certeza de que está usando um IP direcionado à cidade, não ao país. Simplesmente evite violar as regras e regulamentos do site, em vez de clicar automaticamente em “continuar” ou “concordar”. Assim evitará um possível bloqueio de IP.

5. Utilize a SimplesLogin para evitar bloqueio de IP

Essa é a última dica para evitar bloqueio de IP. A SimplesLogin é uma plataforma que pode lhe ajudar muito a obter um bom desempenho dentro do mundo digital. Afinal, com ela fica muito mais fácil controlar diversas contas em redes sociais.

E não somente isso, mas tudo se torna mais seguro, já que você consegue esconder seu IP com facilidade, mascarando-o como para que seja visto como um outro, dentre outras coisas. E isso vai lhe ajudar a evitar bloqueio de IP. Então não deixe de clicar aqui e conferir mais sobre todas as vantagens!

Gostou do nosso artigo com dicas para evitar bloqueio de IP?

Então não deixe de conferir os outros que temos aqui no Blog da SimplesLogin! Pois eles com lhe ajudarão a ter um desempenho melhor dentro do mundo das redes sociais.

E não deixe de conferir a ZapFácil para obter o melhor resultado com vendas através do Whatsapp.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba sempre o melhor conteúdo!

Veja Mais

fingerprint
Uncategorized

What is a device fingerprint?

A device fingerprint is an unique identification code that each device and browser has that can be identified and tracked when the user access the

fingerprint
Uncategorized

What is multilogin?

A multilogin is a solution that has some kind of application for most people working with online sales, digital marketing and many other fields on

Cansado de Levar bloqueios em sua campanha no facebook?

Nós podemos te judar!