Dicas para gerir suas senhas

se você gostaria de dicas para gerir suas senhas, esse artigo pode te ajudar, pois separamos ótimas dicas para você.

Compartilhe!

Hoje nós trouxemos um guia completo para você sobre dicas para gerir suas senhas, pois esse é um assunto bem relevante e que muitas pessoas ainda não fazem ideia de como faz para gerir suas senhas.

E por esse motivo, não deixe de acompanhar o conteúdo que preparamos para você até o final, pois é através dele que você poderá obter uma visão mais ampla e diferenciada a respeito de suas senhas.

Vamos iniciar falando de alguns tópicos e após a discussão deles, já entraremos ao debate do nosso tema principal sobre dicas para gerir suas senhas.

Dicas para gerir suas senhas, a seguir, um guia completo com tudo que você precisa saber

Bom, primeiramente, vamos dar início ao nosso texto, falando sobre como a internet é um meio onde existem milhões e milhões de pessoas inseridas, e por esse motivo, não há como mantermos o controle de tudo que está à nossa volta.

Não é novidade para ninguém que o marketing digital e a gama de trabalhos através da internet vem crescendo cada vez mais, e é justamente por isso, que devemos estar sempre atentos ao que nos cerca.

Dicas Para Gerir Suas Senhas
Imagem reprodução: Freepik

E mesmo que estejamos cercados de pessoas confiáveis, ou das quais mantemos um contato diário, sempre há a possibilidade de que do outro lado, existem pessoas por trás de serviços duvidosos e atitudes maldosas prontas para atacar.

No entanto, existem alguns protocolos e algumas dicas que podem ser extremamente úteis e capazes de evitar muitos conflitos que possam vir acontecer futuramente. E é sobre eles que falaremos a seguir.

Não deixe suas senhas anotadas em blocos eletrônicos 

E para darmos início às nossas dicas para gerir suas senhas, já vamos de cara, iniciar falando sobre uma ação que muitas pessoas vão se identificar, que é a anotação de senhas em blocos eletrônicos de seus computadores e aparelhos celulares. 

E essa é uma ação quase que instantânea e automática pois em qualquer site ou serviço que formos nos cadastrar, é sempre necessário que façamos um cadastro pessoal na plataforma do qual exige uma senha pessoal.

Outra das dicas para gerir suas senhas que consideramos de suma importância, é não anotar carregar suas senhas em blocos de papel, pois estes, assim como os eletrônicos, podem se perder com o tempo, caindo em mãos maldosas que podem ser muito perigosas.

Por isso, tente gerir uma senha da qual seja bastante referencial para você, dessa forma, você evita esquecê-la ou de ter que sair anotando pelos blocos por aí.

Mantenha um padrão de senha mais complexo

Outra das dicas para gerir suas senhas de extrema importância, é não criar senhas com dados pessoais, por exemplo, a sua data de nascimento ou números sequenciais.

Sempre que você for criar uma senha, não fique receoso em criar uma senha mais complexa, pois desde que você se lembre dela, não tem problema algum, e ainda mantém você muito mais seguro.

Por isso, ao criar uma senha para um futuro cadastro, dê sempre a preferência para as senhas com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos, pois é elas que vão manter a segurança de seu cadastro e evitar futuras dores de cabeça.

Não compartilhe sua senha, mesmo que sejam amigos ou família

Pode parecer um conselho quase beirando a tolice, pois quem iria compartilhar a própria senha, não é mesmo? Mas acredite se quiser, acontece muito!

Essa é uma das dicas para gerir suas senhas que pode, à primeira vista, parecer a mais boba de todas, no entanto, muitos já passaram por alguma situação de desespero.

E é nessas situações em que a resolução parece complicada, é que nos obrigamos de alguma forma, a revelar nossos meios de acesso para o problema se resolver.

Por exemplo, passar nossa senha de acesso a alguma rede social ou algum site e plataforma porque não estamos conseguindo acessar, e por isso, esperamos que o proximo resolva, uma situação comum e que pode ser bem perigosa.

E por esse motivo, retomamos o parágrafo do qual já falamos, mantenha um padrão de senha complexa, mas que você não vá esquecer assim que fechar a plataforma. São pequenos passos que podem te salvar de situações cabulosas assim.

O que você achou do nosso guia sobre dicas para gerir suas senhas?

Conte aqui para nós nos comentários abaixo o que você achou do nosso guia sobre dicas para gerir suas senhas. Não deixe de mandar para aquele amigo que nunca sabe como gerir suas senhas da maneira correta, pois pode ser muito útil a ele. Esperamos você aqui nos comentários!

E não esqueça de visitar o nosso site, clique aqui e fique por dentro dos demais feedbacks.

Veja também: ZapFácil, a solução de vendas no Whatsapp

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba sempre o melhor conteúdo!

Veja Mais

fingerprint
Uncategorized

What is a device fingerprint?

A device fingerprint is an unique identification code that each device and browser has that can be identified and tracked when the user access the

fingerprint
Uncategorized

What is multilogin?

A multilogin is a solution that has some kind of application for most people working with online sales, digital marketing and many other fields on

Cansado de Levar bloqueios em sua campanha no facebook?

Nós podemos te judar!