Proteger seu endereço de IP é muito importante. Principalmente em uma época onde costumamos ler manchetes sobre hackers invadindo redes pessoais e corporativas, sites que rastreiam o comportamento do consumidor online e outras formas de espionagem e hacking digital.

Não é de se admirar que tantas pessoas estejam procurando maneiras de ocultar seu endereço IP. Mas se você não é muito experiente na Internet, toda essa conversa sobre cibercriminosos e hackers, rastreamento e endereços IP pode deixá-lo nervoso sempre que você se conecta à Internet. Então separamos algumas formas de esconder seu endereço IP dos criminosos que estão pelo mundo digital.
Mas primeiro:
O que é endereço de IP e como protegê-lo?
IP significa Protocolo de Internet, que é essencialmente o sistema que permite a movimentação de dados pela Internet. Cada dispositivo conectado à Internet, seja um computador desktop, smartphone, laptop ou tablet, possui um endereço IP exclusivo. E toda a atividade na internet é frequentemente monitorada.
Use o Proxy
Imagine o tráfego da Internet movendo-se ao longo das principais estradas e rodovias. Por exemplo, suponha que você faça uma pesquisa no Google.
Este é o seu objetivo padrão. Quando você clica em um link em um dos resultados da pesquisa, seus dados se movem ao longo da rota até você chegar ao próximo destino, o link em que você clicou. Isso continua até que sua sessão seja concluída.

Os dados que se movem de um ponto a outro são roteados por diferentes servidores. Pense neles como uma espécie de ponto de verificação da Internet.
Ele registra todas as atividades do servidor e endereços IP. E assim todo o percurso da sua atividade na Internet é registado por vários servidores, sites e outras empresas.
Quando você usa um servidor proxy, é como dirigir pelas estradas e rodovias da Internet em uma limusine privada segura com vidros escuros. A limusine, que é o servidor proxy, tem um endereço IP diferente do seu dispositivo conectado à Internet atual. Servidores, mecanismos de pesquisa e outras empresas só veem o endereço IP do servidor proxy, não o seu.
Faça o celular de roteador
Caso o que você queira é apenas mudar o seu endereço de IP, uma ótima alternativa é usar a rede de dados do seu celular, transformando-o o celular em um roteador. Essa também é uma opção viável quando você está viajando e não deseja usar redes Wi-Fi públicas de hotéis, shoppings e aeroportos.

Por outro lado, há uma série de pontos negativos: a conexão vai ficar mais lenta e não tem criptografia, você vai consumir boa parte do plano de dados do seu celular, o processo de usá-lo como roteador consome muita energia.
Isso faz com que exija que você o conecte a uma tomada elétrica e, em alguns casos, o provedor de serviços pode detectar seu uso como roteador e desligar o acesso à rede até que você interrompa o processo. Mas nunca custa tentar.
Use o Tor
O Tor Browser é um navegador que foi feito pensado no Mozilla Firefox e faz parte do kit de ferramentas da Tor Project, um projeto criado para proteger o endereço de IP das pessoas na internet. Ele usa vários proxies para contornar a conexão do usuário, mascarando seu endereço de IP e dificultando sua identificação.
Embora tenha sido criado para proteger as pessoas em situações de risco na Internet, o Tor Browser tem uma má reputação como a ferramenta mais usada para entrar na Deep Web.
Quer aprender mais sobre endereço de IP e outras coisas da internet?
Algumas pessoas têm dificuldade em entender o funcionamento das plataformas na internet e os riscos que ela pode apresentar, o que trás bastante confusão e dor de cabeça para os usuários. Se você quiser entender mais sobre esse mundo digital, o Simple Login está aqui para guiá-lo pela internet.
Com essa plataforma você consegue ocultar vários dados, como o próprio endereço de IP. Além de ter a chance de criar perfis de navegação para aproveitar ao máximo contas em redes sociais.
E se você for alguém que realizar, ou deseja, vendas pelo Whatsapp, clique aqui para conhecer a ZapFácil. Ela com certeza irá facilitar a sua vida!