O que é o Blockchain?

No artigo que iremos apresentar hoje, trouxemos um assunto que quase não é falado: o blockchain. E por isso, fazemos questão de sanar as dúvidas que permeiam em torno desse assunto.

Compartilhe!

No artigo que iremos apresentar hoje, trouxemos um assunto que quase não é falado: o blockchain. E por isso, fazemos questão de sanar as dúvidas que permeiam em torno desse assunto.

Além das muitas dúvidas, ainda existem inúmeras explicações que acabam confundindo ainda mais a cabeça dos internautas e leitores interessados no assunto que querem saber mais sobre.

Então, não deixe de ficar conosco até o final do nosso texto para que você possa driblar de uma vez por todas as muitas dúvidas que existem em torno do blockchain.

Mas então, o que é blockchain? Do que estamos falando?

Primeiramente, para iniciarmos explicando o que é blockchain, vamos começar falando que ele é basicamente um sistema que autoriza o rastreio de envio e recebimento de determinadas informações na internet.

Ou seja, são códigos processados online e que carregam inúmeras informações, como o próprio nome blockchain, que significa bloco de dados e estes foram uma corrente.

Além disso, o blockchain ainda autoriza o funcionamento e o processo de transações das criptomoedas (moedas digitais), pois ele tem justamente o objetivo de conectar dois mundos: o digital e o financeiro.

Vantagens do blockchain e da sua tecnologia 

Após falarmos do que se trata e como funciona a tecnologia blockchain, está na hora de discorrermos sobre as vantagens existentes por trás de quem opta por utiliza-lo, bem como os benefícios que estarão à disposição de quem utiliza.

E uma das primeiras vantagens que vamos citar, é a possibilidade de realizar operações de uma forma muito mais segura, além disso, ainda é possível fazer a realização de transações muito mais democráticas.

Outra vantagem, que não podemos deixar passar batido, é a otimização com que ela faz os processos acontecerem, além de tornar a interlocução para coordenar as empresas um processo muito mais fácil.

Vantagens do blockchain para o mercado financeiro

Depois de entendermos que há inúmeras vantagens pessoais que o blockchain trouxe para o nosso cotidiano, está na hora de falarmos quais são as vantagens que ele trouxe para o mercado financeiro.

Blockchain
Imagem Reprodução: Freepik

Bom, para começarmos, a linha de raciocínio é praticamente a mesma, as vantagens que discorremos de forma breve acima, se aplicam ao ciclo financeiro também, além disso, muitas empresas estão cada vez mais adquirindo o blockchain em seu dia a dia.

Mas talvez uma das maiores vantagens e mais impactantes para o mercado financeiro, é que a partir do blockchain, é possível utilizar do modelo peer-to-peer (ponto-a-ponto), o que significa uma redução de custos exorbitante nas operações, pois não é necessário utilizar um servidor central para realizá-las.

O mercado financeiro também cresce de forma extremamente positiva, pois a partir disso é possível que qualquer valor seja movido e sem limitações de valores, o que é uma vantagem e tanto, e além de não precisar se preocupar com valores, as operações são realizadas rapidamente.

E o blockchain é seguro?

Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os leitores que desejam conhecer mais a fundo a tecnologia blockchain, afinal de contas, ela é segura?

O que muitos precisam saber, é que apesar de ser uma tecnologia inovadora, isso o torna menos segura ou de procedência duvidosa, mas é claro que as dúvidas sempre surgem, e com razão.

Primeiramente, devemos entender que o blockchain é totalmente seguro, pelo simples fato de que ele utiliza das hashs, e ela é uma tecnologia muito segura que utiliza de assinaturas unicamente criptografadas.

Por isso, não é necessário ficar preocupado com essa questão, pois, apesar de ser recente no meio digital, é totalmente segura e pode garantir a fluidez e segurança de todos que utilizam.

O que você achou do nosso artigo sobre blockchain?

Agora é com você, utilize os comentarios disponibilizaos abaixo para nos contar o que você achou do nosso artigo, não deixe de sempre contribuir com o nosso texto através de seus feedbacks.

Mande para o seu circulo de pessoas, amigos, familias, etc, e convide eles para darem uma olhada em nosso material, pois preparamos ele para que todos sejam capazes de ter acesso e entender tranquilamente do que estamos discorrendo.

Clique aqui e tenha acesso aos feedbacks, não deixe de dar uma passadinha para ver o que nossos outros clientes tem comentado a respeito de nossos serviços. A SimplesLogin preparou um espaço para que todos tenham acesso aos comentários.

Por isso, esperamos que vocês através deste artigo, façam parte da nossa equipe contribuindo através de seu feedback, assim, mais leitores poderão ler a sua opinião.

Veja também: ZapFácil, a solução de vendas no Whatsapp

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba sempre o melhor conteúdo!

Veja Mais

fingerprint
Uncategorized

What is a device fingerprint?

A device fingerprint is an unique identification code that each device and browser has that can be identified and tracked when the user access the

fingerprint
Uncategorized

What is multilogin?

A multilogin is a solution that has some kind of application for most people working with online sales, digital marketing and many other fields on

Cansado de Levar bloqueios em sua campanha no facebook?

Nós podemos te judar!